Como funcionam os prazos até o recebimento do pedido?
Após finalizar seu pedido na loja online da Gráfica Política, há quatro etapas até o recebimento do pedido em seu endereço ou em um balcão de retirada. Veja cada uma delas abaixo:
Confirmação de pagamento
É a aprovação do pagamento referente ao pedido por parte do departamento financeiro. O prazo depende da forma de pagamento utilizada, variando desde a aprovação imediata (cartão de crédito e créditos pré-pagos) até o prazo de três dias úteis (boleto bancário). Veja todos os prazos acessando as Formas de pagamento.
Aprovação das artes
Os arquivos enviados são analisados pelo departamento de Arte-finalistas, que verifica se os elementos da arte estão dentro dos padrões de impressão aceitos pela gráfica*. Caso seja identificada a necessidade de correções, o cliente será informado, sendo solicitada correção e reenvio dos arquivos. Assim que for feito o reenvio, os arquivos passarão por nova análise.
* Para deixar seus arquivos adequados aos padrões da gráfica, verifique os conteúdos da nossa área de instruções.
Produção
Nesta etapa, o pedido será confeccionado, e o prazo de produção (descrito na página de cada produto) começará a ser contado. Assim que finalizada a produção, o pedido entrará no status de expedição e já estará disponível para ser enviado.
Entrega
O pedido já se encontra a caminho do endereço solicitado e será entregue de acordo com a previsão informada, que pode ser consultada pelo site (na área exclusiva do cliente, acessando o pedido em questão). O prazo é variável de acordo com a modalidade de transporte selecionada.
Quais formas de pagamento estão disponíveis e como funcionam os prazos para a compensação de pagamento?
A Gráfica Política coloca à sua disposição diversas modalidades de pagamento. Para conferir cada uma, bem como seus respectivos prazos para aprovação financeira, acesse o link Forma de pagamento.
Fique atento:
– Cada uma das formas de pagamento tem prazos específicos de compensação. O pedido só é liberado para a verificação de arquivos após a aprovação do pagamento.
– Para agilizar a etapa de aprovação financeira, opte pelas modalidades cartão de crédito ou créditos pré-pagos, que possuem aprovação imediata.
– Ao optar pelas modalidades depósito ou transferência bancária é necessário enviar o comprovante de pagamento para identificação da operação. Somente após o envio será contabilizado o prazo para compensação financeira.
– De segunda a sexta, os pedidos com a aprovação financeira e arte correta até as 18h seguem para produção no mesmo dia. Aos sábados, esse horário é até as 12h (meio-dia).
Para quais formas de pagamento é necessário o envio do comprovante?
Para pagamentos via depósito bancário e transferência bancária é necessário o envio do comprovante emitido pelo banco. O comprovante deve ser anexado ao pedido. Para fazer isso, acesse a área exclusiva do cliente, mediante login e senha, e acesse o pedido que deseja confirmar o pagamento. Em seguida, localize a área específica para anexar o comprovante, selecione a imagem em seu computador e confirme o envio.
ATENÇÃO:
– O prazo de compensação começa a ser contado somente após o envio do comprovante.
– São aceitas fotos dos comprovantes (com boa qualidade e legibilidade) nos formatos JPG, JPEG, PNG e PDF.
É possível emitir notas fiscais em nome de terceiros?
Não é possível a emissão de nota fiscal em nome de terceiros. A nota fiscal de cada pedido é emitida exclusivamente no CPF ou CNPJ vinculado ao cadastro, no site da Gráfica Política, por meio do qual foi realizada a compra.
O que é crédito pré-pago?
Crédito pré-pago é uma modalidade de pagamento para compras na loja virtual da Gráfica Política. Nesta modalidade, os valores são adquiridos antecipadamente e não possuem prazo para expiração.
As vantagens em utilizar os créditos pré-pagos são a aprovação financeira imediatamente após a finalização do pedido (acelerando a entrada do pedido em produção) e o recebimento de valores em bônus ao comprar créditos a partir de R$500,00. Os valores em bônus podem chegar até R$1.000,00 para futuras compras na Gráfica Política.