Termos de Garantia Termos de Garantia

A Gráfica Política garante total qualidade em todas as etapas do processo de compra, começando pela criação até a entrega do pedido, desde que sejam cumpridas as normas estabelecidas neste termo.

O presente termo visa estabelecer as condições de compra e uso dos produtos e serviços oferecidos pela Gráfica Política. Ao cadastrar-se no site e realizar uma compra, o cliente declara estar integralmente de acordo com o conteúdo aqui descrito. A partir disto, está selado o compromisso entre Contratante e Contratada, considerando que as responsabilidades descritas a seguir serão respeitadas por ambas as partes.

1. POLÍTICAS DA EMPRESA

1.1 A Gráfica Política garante a privacidade das informações fornecidas pelos clientes, não fazendo uso das mesmas para fins que não estejam previstos neste Termo de Garantia.

1.2 A Gráfica Política tem como compromisso proteger todas as informações fornecidos pelos clientes através do cadastro em nossa loja, garantindo o cumprimentos da Lei nº 12.965/2014. Apenas mediante obrigatoriedade por lei dados de usuários serão divulgados.

1.3 Ao submeter conteúdos em nosso site você garante que possui todos os direitos autorais, não violando qualquer tipo de direito de terceiros. A Gráfica Política se isenta de qualquer responsabilidade em caso de violação destes critérios.

1.4 Nos resguardamos ao direito de tornar inativo o perfil de utilizadores que comprovadamente violem propriedade intelectual, forneçam dados falsos, utilizem conteúdos ofensivos de qualquer teor, façam apropriação de obras (tangíveis ou intangíveis) de terceiros e/ou ajam em desconformidades com a lei em vigor e com o presente termo de uso. 

1.5 A Gráfica Política disponibiliza canais de atendimento aos clientes de segunda a sexta-feira das 8h30-12h e 13h-17h30. É possível entrar em contato através de telefone, mensagem interna (sistema de mensagens localizado na área exclusiva do cliente, no site da empresa) e sistema interno de mensagens do Facebook.

1.6 Os preços de todos os produtos estão especificados nas suas respectivas páginas, na loja virtual da empresa, e estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. A Gráfica Política não realiza orçamentos.

1.7 A Gráfica Política trabalha com impressões em pequenas e grandes escalas, por isso variações de cor, gramatura e quantidade podem ocorrer.

1.8 Não trabalhamos com provas impressas de cor.

1.9 A fidelidade de cor não é garantida, uma vez que durante o processo de impressão podem ocorrer variações na tonalidade e intensidades das cores. Desta forma, produtos de uma mesmo lote ou lotes de produtos impressos em períodos diferentes podem apresentar alterações nas cores. A Gráfica Política não considera tais casos como defeitos de produção. Vale mencionar que a paleta de cor utilizada nas impressões é a CMYK e a paleta de cores da tela de aparelhos eletrônicos é a RGB, por isso, é comum que haja uma diferença entre a cor vista na tela de um computador, por exemplo, e a cor do produto final impresso.  Dessa forma, orientamos que os arquivos devem ser montados, desde o início, com cores CMYK, não somente convertidos ao final da montagem.

1.10 Os arquivos enviados ficam disponíveis para download e conferência por 30 dias nos servidores da empresa. Após isso, são excluídos automaticamente, não havendo possibilidade de acesso aos mesmos.

1.11 Problemas referentes aos arquivos enviados pelo cliente, identificados pelo setor de Arte-Final, serão informados por meio do sistema de mensagem interno (site da empresa) ou por e-mail.

2. RESPONSABILIDADES DO CLIENTE 

2.1 O cliente se responsabiliza pela veracidade de seus dados cadastrais e pela atualização do cadastro sempre que houver alterações nos dados informados.

2.2 O cliente torna-se consciente de que deve respeitar e seguir os padrões de impressão impostos pela Gráfica Política, a fim de garantir total qualidade nos produtos adquiridos na loja online da contratada.

2.3 É obrigatória a utilização do gabarito/padrão, referente ao produto que será adquirido, assim como consultar os conteúdos instrucionais (disponíveis na Central de Instruções, no site da Gráfica Política) durante a criação das artes gráficas, a fim de garantir total acerto na criação gráfica.

2.4 É imprescindível que o gabarito seja apagado antes da exportação do(s) arquivo(s) para que as informações não apareçam no material impresso.

2.5 A Gráfica Política se isenta de reprodução e não se responsabiliza por erros de conteúdo  enviados por parte do cliente, uma vez que não realizamos leitura na arte gráfica. 

2.6 É de responsabilidade total do cliente corrigir os erros, nos arquivos enviados, quando houver, e que forem indicados pelo setor de Arte-Final.

2.7 Caso o cliente realize qualquer tipo de alteração, posterior à impressão, nos produtos adquiridos (como inserção de acabamentos e corte), o próprio cliente passará a ser inteiramente responsável pela qualidade, manuseio e resultado do produto, ficando a Gráfica Política isenta de qualquer responsabilidade.

2.8 É de responsabilidade do cliente garantir que a arte gráfica esteja de acordo com a legislação eleitoral vigente. A Gráfica Política torna-se isenta de quaisquer responsabilidades em relação às divergências que os materiais venham a ter, como, por exemplo, a falta de CNPJ dos responsáveis pela solicitação e contratação do serviço, e a tiragem do material.

2.9 Não é possível alterar informações de pedidos (como forma de pagamento, endereço de entrega, modalidade de frete, quantidade, produto adquirido e acabamentos) depois de finalizada a compra.

2.10 O cliente se responsabiliza pela conferência das perfeitas condições de embalagem e materiais impressos no ato de entrega do pedido. Caso constatem-se avarias, é necessário realizar ressalva na minuta do recebimento, especificando os danos encontrados.

Atenção: ressaltamos que é de extrema importância que, na situação citada no item acima, o cliente entre em contato com a Gráfica Política para que as devidas providências sejam tomadas.

3. PAGAMENTO

3.1 O pagamento de pedidos pode ser realizado nas seguintes modalidades: cartão de crédito, depósito ou transferência bancária e crédito pré-pago.

3.2 Para pagamentos realizados por transferência ou depósito bancário, o prazo para a aprovação financeira será realizado somente após o envio do comprovante de pagamento. O envio do comprovante deve ser feito diretamente na área exclusiva do cliente (no site da Gráfica Política) acessando o número do pedido em questão.

3.3 Pedidos cuja modalidade de pagamento tenha sido transferência ou depósito bancário e que não tenham seus comprovantes de pagamento enviados para a Gráfica Política no prazo de 30 dias, após a abertura do pedido, serão automaticamente cancelados pelo sistema, sendo necessário realizar um novo pedido e enviar novamente os arquivos.

3.4 Não é permitido realizar o pagamento de vários pedidos em apenas um depósito ou transferência. O valor do pagamento realizado deve ser exatamente o mesmo valor do pedido.

3.5 Os prazos de compensação de pagamento são diferentes em cada modalidade. Para obter informações sobre os prazos de cada uma das modalidades disponíveis, consulte o item 4.1 deste termo.

3.6 A emissão da nota fiscal é efetuada exclusivamente no nome que consta no cadastro do cliente, tanto para pessoa física quanto pessoa jurídica. Não são emitidas notas físicas em nomes de terceiros.

3.7 O prazo para análise do Setor Financeiro quanto à estornos, devoluções ou liberação de créditos ao cliente é de 3 a 5 dias úteis.

3.8 A análise de clientes bloqueados por problemas de ordem financeira pode levar até 24h úteis.

4. PRAZOS

O prazo total contempla desde o momento da compra do material, no site da Gráfica Política, até a entrega no endereço indicado pelo cliente ou em um balcão de retirada.

4.1 Compensação financeira

Cartão de crédito* e crédito pré-pago: liberação instantânea.

*Para pagamento em cartão de crédito é possível parcelar os valores em até três vezes sem juros.

Transferência: até 3h (mesmo banco); até 72h (DOC); de 30 min até 3h úteis (TED) se realizada em expediente bancário.

Depósito: até 72h úteis no caixa eletrônico (envelope) ou até 3h para depósito na boca do caixa.

4.2 Aprovação da arte gráfica

O departamento de Análise de Arquivos faz a checagem de cada arte enviada para verificar se há problemas que possam prejudicar a qualidade da impressão. Caso sejam identificados erros, o cliente é contatado para que as pendências sejam corrigidas. O prazo permitido para que as alterações sejam feitas é de até 30 dias corridos. Ultrapassado esse período, o pedido é cancelado e o valor devolvido em créditos na loja.

Caso não sejam identificados problemas na arte ou a partir do momento em que o arquivo for reenviado corretamente, o pedido passa à próxima etapa (Produção).

4.3 Prazo de produção

4.3.1 Cada pedido tem um prazo de produção próprio especificado na página referente ao item adquirido.

4.3.2 Acabamentos opcionais podem estender o prazo de produção do produto. Verifique o prazo final do pedido antes de finalizar a compra.

4.3.3 Acabamentos adicionais exigem 1 dia útil a mais de produção. No entanto, este prazo pode sofrer alterações sem aviso prévio.

4.3.4 O prazo de produção de um pedido com mais de um item é determinado pelo item de maior tempo de produção. Itens com menores prazos não poderão ser desmembrados do pedido. Em caso de urgência para o recebimento de um item, recomendamos que o cliente adquira-o em um pedido separado dos demais.

4.3.5 Em caso de imprevistos com a produção, a Gráfica Política reserva a si o direito de desmembrar ou não o pedido, a fim de não comprometer materiais com prazos mais curtos.

4.3.6 Os prazos de produção serão recalculados nos seguintes casos:

a) Ocorrência de qualquer problema relacionado ao processo de pagamento;

b) Identificação de erros no(s) arquivo(s) enviado(s);

c) Identificação de problemas de impressão pelo setor de Controle de Qualidade.

4.3.7 Pedidos com problemas detectados pelo departamento de Arte-final podem permanecer por até 30 dias em status de análise (a contar a partir do momento em que o departamento solicitar as correções), aguardando o retorno por parte do cliente, após esse prazo, o item será cancelado.

4.3.8 Arquivos aprovados pelo departamento de Arte-final obedecerão aos seguintes prazos de produção:

d) Para pedidos com pagamentos efetuados até às 18h em dias úteis (segunda a sexta), o prazo de produção se iniciará imediatamente após a compensação do pagamento do pedido;

e) Para pedidos com pagamentos efetuados após às 18h em dias úteis, o prazo de produção se iniciará no próximo dia útil.

f) Pedidos realizados por meio de cartão de crédito e crédito pré-pago com pagamento confirmado até às 12h de sábados, o prazo de produção se iniciará no mesmo dia. Para os demais pedidos, em que a confirmação de pagamento ocorra durante o final de semana, o prazo de produção se iniciará no próximo dia útil.

4.4 Prazo de Transporte e Entrega

4.4.1 O prazo estimado de transporte e entrega dos pedidos é exibido durante o processo de compra e pode variar de acordo com a região de envio e a modalidade de entrega escolhida pelo cliente.

4.4.2 Para acompanhar o status de transporte e entrega do pedido, o cliente deve acessar a sua área exclusiva no site da gráfica e consultar o pedido em questão.

4.4.3 A Gráfica Política não se responsabiliza por possíveis atrasos no transporte e entrega dos pedidos causados por fatores externos (engarrafamentos, acidentes, desastres naturais, entre outros).

4.4.4 Após a entrega em um balcão de retirada (caso a modalidade de transporte escolhida tenha sido esta), o pedido permanecerá disponível para retirada pelo prazo de 30 dias. Depois desse prazo, o pedido será descartado, não havendo reembolso.

4.4.5 Ao efetuar a compra é obrigatório que seja informado o nome completo do responsável pelo recebimento do pedido.

5.1 A Gráfica Política se reserva o direito de reproduzir materiais sempre que a equipe de Controle de Qualidade constatar qualquer erro que comprometa a qualidade dos materiais produzidos.

5.2 Divergências constatadas pelo cliente no ato do recebimento do material devem ser tratadas pelos canais próprios de atendimento (telefone, mensagem pelo sistema interno do site ou Facebook). O cliente tem o prazo de 15 dias corridos após o recebimento do material (ou a data de chegada do pedido no balcão, caso a modalidade de transporte escolhida seja o balcão de retirada) para solicitar a abertura do processo de contestação.

5.3 O cliente tem o prazo de 7 dias para enviar foto(s) do material, contado a partir da abertura do processo de contestação.

5.4 O prazo para análise e resposta, por parte da Gráfica Política sobre a contestação, é de até três dias úteis. Podem ser solicitadas novas fotos ou vídeos curtos para melhor análise.

5.5 Caso não seja possível identificar o erro na(s) foto(s) enviada(s), como no caso de erro em gramatura, por exemplo, será necessário o reenvio do item que apresentou erro. Nessas ocasiões, todos os custos referentes ao envio serão de responsabilidade da Gráfica Política.

5.6 É possível acompanhar o processo de contestação acessando a área exclusiva do cliente (mediante login e senha) no site da Gráfica Política.

5.7 Caso seja confirmada a divergência, a reprodução será realizada e o material enviado sem qualquer ônus para o cliente.

5.8 Os prazos de itens em reprodução serão reiniciados e passarão a contar a partir da data em que o item for colocado em reprodução.

5.9 O cliente da Gráfica Política deve permanecer com todo o material até a finalização da análise.

5.10 O pedido de contestação será expirado caso o cliente não retorne as mensagens ou não realize os procedimentos solicitados em até 7 dias corridos.

5.11 É possível que haja variação na quantidade adquirida do produto, limitando-se a 10% (para mais ou para menos), ou seja, um pedido com 1.000 unidades pode variar entre 900 e 1.100 unidades. A Gráfica Política fica isenta de responsabilidade por variações dentro desta margem. Caso a variação seja superior a 10%, o cliente tem direito de solicitar a abertura do processo de contestação.

5.12 Podem ocorrer mínimas variações (em milímetros) no tamanho final do produto durante o processo de corte. Caso a variação seja superior, o cliente poderá contestar o material recebido.

Atenção: para pedidos com entrega realizada pela Total Express, informamos que a mesma solicita um prazo de até 30 dias para solucionar casos de extravio e/ou devolução.

Caso o cliente verifique alguma irregularidade no processo de entrega poderá ser realizada reclamação desde que, ocorridas em até 10 dias após a data de baixa de “Entrega realizada”. Se cumpridos os requisitos e prazos exigidos, a TOTAL EXPRESS iniciará um processo de acareação no local de entrega para levantamento de informações. Será retornado então ao embarcador um formulário de acareação assinado por um representante da TOTAL EXPRESS juntamente ao cliente ou responsável pelo recebimento da encomenda no local. A acareação também poderá ser realizada remotamente em contato direto com o cliente, pelo setor de Experiência do Cliente (CX), ao qual anexará a gravação da ligação como evidência. Tal contato será realizado somente se aprovado pelo embarcador. Os prazos para realização da acareação são os seguintes (a partir do dia seguinte da solicitação): – 2 dias úteis para quaisquer Capitais – 2 dias úteis para Interior (Local) com prazo de entrega de até 4 dias úteis; – 3 dias úteis para Interior com prazo de entrega de até 7 dias úteis; – 4 dias úteis para Interior com prazo de entrega acima de 7 dias úteis.

6. CANCELAMENTO DE ITENS E/OU PEDIDOS

6.1 Em nenhuma hipótese será autorizado o cancelamento de pedidos ou itens que já estejam em processo de produção, em virtude das características personalizadas dos produtos.

6.2 O cancelamento de pedidos ou cancelamento de itens de um pedido podem ser realizados pelo próprio cliente no site da Gráfica Política, na área do cliente, ou entrando em contato pelos canais de atendimento da Gráfica Política.

6.3 A Gráfica Política realizará a devolução integral dos valores referentes ao valor total do pedido ou do item cancelado, incluindo os valores de frete, quando houver pagamento deste.

6.4 O estorno referente ao cancelamento do pedido ou do item obedece aos critérios abaixo:

h) Para pagamentos feitos em cartão de crédito, o estorno será realizado diretamente no cartão utilizado para a compra.

i) Para pagamentos por depósito ou transferência bancária, o reembolso será feito na forma de créditos para uso em futuras compras na loja. Caso o cliente deseje receber o valor em conta bancária, este deverá fazer a solicitação entrando em contato com o atendimento da Gráfica Política. Neste caso, o pagamento será realizado na conta do titular do cadastro na loja da Gráfica Política, salvo apresentação de documento reconhecido em cartório atestando a necessidade do depósito em outra conta.

j) Para pagamentos por créditos pré-pagos, a devolução será realizada da mesma maneira, isto é, em créditos pré-pagos.

6.5 O prazo para a Gráfica Política realizar o estorno será de até 5 dias nas modalidades depósito, transferência e créditos pré-pagos. Os prazos para os estornos em cartão de crédito podem variar de acordo com a operadora do cartão utilizado na compra.

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